O Blog do Coiso

Inexplicável. Uma boa palavra para caracterizar os exercícios de MACS (Matemática Aplicada a Carolas Suicidas).

domingo, setembro 16, 2007

As tuas mentiras

Vergonha vergonha vergonha.
Afogada na merda da tua vergonha.

Médicos inescrutáveis, médicos sensíveis, médicos pioneiros, médicos que se podia pensar que são doentes de não te provassem o contrário, fazem as mesmas perguntas, põem palavras na minha boca, oferecem curas químicas para angústias congénitas e se cobrem uns aos outros até eu ter vontade de te gritar, o único médico que me tocou voluntariamente, que me olhou nos olhos, que riu do meu humor mórbido falado numa voz vinda da recém-cavada sepultura, que gozou quando eu cortei rente o cabelo, que mentiu e disse que estava contente por me ver. Que mentiu. E disse que estava contente por me ver. Confiei em ti, amei-te, não me dói perder-te, mas sim a merda das tuas falsidades descaradas mascaradas de receitas médicas.

A tua verdade, as tuas mentiras, não as minhas.

E enquanto acreditava que eras diferente e que talvez até sentisses a dor que fazia estremecer às vezes a tua cara e ameaçava irromper, também estavas a tentar salvar o cu. Como qualquer outro estúpido idiota mortal.

Para mim isso é traição. E a minha mente é o sujeito desses fragmentos confusos.

Nada pode extinguir a minha ira.

E nada pode repor a minha fé.

Não é um mundo onde eu queira viver.


in Teatro Completo, Sarah Kane.