O Blog do Coiso

Inexplicável. Uma boa palavra para caracterizar os exercícios de MACS (Matemática Aplicada a Carolas Suicidas).

sexta-feira, abril 27, 2007

Indiferença? NÃO.

Ler este blog dá-me uma tremenda vontade de escrever. Gosto de saber que por mais que eu o divulgue, ele é muito pouco comentado. Significa que as pessoas gostam tanto tanto tanto, que fecham a janela e vão pensar no que acabaram de ler.
Estes dias têm sido estranhos. Ora está tudo perfeito, ora está tudo horrível. Agora que o ano está a acabar, eu descobri que gosto mesmo de estudar... Estupidez. Nunca me tinha acontecido...
Acho que estou menos parva. Há algo em mim que me diz vai atrás e sê feliz, que me diz vai atrás e ensina-te a existir neste mundo de loucos varridos. Muitas coisas me põem para baixo e me deslocam a auto-estima para onde não quero que ela vá, que é o fundinho do poço. Nunca ninguém está indiferente à opinião dos outros, por mais que tente. E esta semana ensinou-me isso: é impossível estar-se indiferente. É diferente olhar um sorriso de recolher uma lágrima. É diferente dizer "gosto muito de ti, mas tens um defeito que devias alterar" de dizer "não gosto de ti porque tens um defeito minúsculo mas repugnante, que é essa grande borbulha na tua cara, que daqui a três dias passa, mas que me faz ter nojo de ti e de te mostrar o meu carinho".

Ninguém está indiferente, e esse facto ensina-me a viver, porque sei que ao longo da vida vou adquirir muitos defeitos e ganhar imensas qualidades e aprender com os tropeções que der nas pedras do meu caminho. Até lá, gostaria de ser um pouco mais indiferente, para que não tivesse de ficar magoada com brincadeiras parvas que sei que todos os meus amigos têm. São os seus defeitos, eu cá tenho os meus.
O Sr. Sabino-Chuta-a-Bola não estava indiferente à apresentação da Rubina, ninguém estava.
A Preguiça não estava indiferente aos comentários dos amigos em relação aos "ténis" dela.

Eu não estava indiferente quando os meus dois grandes amigos Rullez e Unhas falaram mal de mim, um a brincar e o outro mesmo numa de mandar abaixo, mas fosse como fosse, eu não estava indiferente.
Nunca ninguém é indiferente, por isso não é vergonha nenhuma eu chorar a ver o Titanic ou o Green Mile, o You've Got Mail ou o Forest Gump. Eu emociono-me facilmente, é uma das características das gajas que eu realmente tenho, então não é vergonha dizer EU NÃO SOU INDIFERENTE, eu preocupo-me e choro e dou valor a tudo o que as pessoas à minha volta fazem, porque afinal isto sou eu e somos nós.

E mais: orgulho-me de dizer que tirei a minha primeira negativa num teste de Físico- Química no ano passado, porque realmente não gostava e não gosto daquilo, então nem me preocupava com as notas porque nesse caso o importante era passar, e se eu for boa a fazer as coisas que gosto, então pra mim já está de bom tamanho e não preciso de saber fazer as coisas que nunca mais vou ter que fazer na minha vida, como saber quantos átomos estão no ar ou como são eles compostos.

Por isso é que eu dou tanto valor aos meus amigos, e choro quando sinto que não fazem o mesmo comigo. É que eu presto atenção a tudo e quero sempre que os outros se sintam bem, porque sou mesmo preocupada com o humor dos outros, então faço toda e qualquer coisa para os ver felizes e a sorrir.

Porque me preocupo, e todos se deviam preocupar.

Porque
]Sorrir faz o mundo girar.[
Sorri e faz com que ele não pare, para que o sol brilhe sempre e para todos.

Etiquetas: